Regras do RPG
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Regras do RPG
Se precisa de informações em relação ao RPG, veio ao local correto.
Antes de tudo, o primeiro passo antes de começar a sua aventura, é se apresentar ao resto da comunidade, isso, claro, se desejar. Esta tarefa pode ser realizada criando um tópico AQUI.
Em seguida, você deverá realizar a criação de sua ficha de personagem, o que pode ser feito AQUI. Para isto, você deve seguir um modelo pré-feito de ficha de personagem, que pode ser encontrado AQUI.
Agora, pode começar a "se aventurar" por este tópico para ficar informado sobre o funcionamento do RPG.
Clique nos atalhos para ser direcionado aos títulos.
Classes
Pokémons
Level
Moves
Gameplay
Dinheiro
Breeding
Pokémusic Channel
Fashion Case
Contests
Ginásios
HP e PP
Antes de tudo, o primeiro passo antes de começar a sua aventura, é se apresentar ao resto da comunidade, isso, claro, se desejar. Esta tarefa pode ser realizada criando um tópico AQUI.
Em seguida, você deverá realizar a criação de sua ficha de personagem, o que pode ser feito AQUI. Para isto, você deve seguir um modelo pré-feito de ficha de personagem, que pode ser encontrado AQUI.
Agora, pode começar a "se aventurar" por este tópico para ficar informado sobre o funcionamento do RPG.
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Pokémons
Level
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Gameplay
Dinheiro
Breeding
Pokémusic Channel
Fashion Case
Contests
Ginásios
HP e PP
Última edição por Anghtmanus em 02.11.11 20:01, editado 1 vez(es)
Re: Regras do RPG
Classes
Nem todos os treinadores são iguais. Não são somente as suas táticas que o diferenciam, e também a classe. Alguns treinadores optam por se tornarem coordenadores, por exemplo. Atualmente, só existem duas classes disponíveis, sendo elas, Treinador e Coordenador.
Depois de escolhida, a classe não poderá ser mudada. É importante lembrar que a classe de um jogador tem bastante peso no decorrer do jogo, portanto, pense bem antes de fazer sua escolha.
Para mais informações e explicações sobre as classes, clique aqui.
Nem todos os treinadores são iguais. Não são somente as suas táticas que o diferenciam, e também a classe. Alguns treinadores optam por se tornarem coordenadores, por exemplo. Atualmente, só existem duas classes disponíveis, sendo elas, Treinador e Coordenador.
Depois de escolhida, a classe não poderá ser mudada. É importante lembrar que a classe de um jogador tem bastante peso no decorrer do jogo, portanto, pense bem antes de fazer sua escolha.
Para mais informações e explicações sobre as classes, clique aqui.
Re: Regras do RPG
Pokémons
A ficha dos pokémons atua como uma espécie de leitura de dados de uma pokédex. A partir disto, você poderá saber todas as informações do pokémon que possui, ou esta enfrentando. Tais informações estão organizadas assim:
Podemos usar o exemplo deste Growlithe chamado Piggy para explicar. Como dito, esta é uma Growlithe e seu apelido é Piggy, é uma fêmea. O treinador que a capturou se chama Charlie. Ele possui o level 21 e a habilidade Intimidate. Basicamente, a ficha se auto-explica, não há nada que necessite de uma definição.
Lembrando que, em meio ao jogo, você só poderá receber as informações de um pokémon quando utilizar sua Pokedex nele.
A ficha dos pokémons atua como uma espécie de leitura de dados de uma pokédex. A partir disto, você poderá saber todas as informações do pokémon que possui, ou esta enfrentando. Tais informações estão organizadas assim:
Piggy
- Spoiler:
Growlithe #058
Level: 21
Habilidade: Intimidate
Sexo: Feminino
Item: Rawst Berry
OT: Young Boy Charlie
Ataques:
Fogo:
Ember
Flame Wheel
-
-
-
-
Outros:
Bite
Roar
Leer
Odor Sleuth
Helping Hand
-
Podemos usar o exemplo deste Growlithe chamado Piggy para explicar. Como dito, esta é uma Growlithe e seu apelido é Piggy, é uma fêmea. O treinador que a capturou se chama Charlie. Ele possui o level 21 e a habilidade Intimidate. Basicamente, a ficha se auto-explica, não há nada que necessite de uma definição.
Lembrando que, em meio ao jogo, você só poderá receber as informações de um pokémon quando utilizar sua Pokedex nele.
Última edição por Anghtmanus em 02.11.11 19:48, editado 1 vez(es)
Re: Regras do RPG
Level
Esta é uma das mais frequentes perguntas que são feitas: como evoluo o level do meu pokémon? Não há nenhum mistério. Basta batalhar, contra pokémons selvagens, NPCs, ou até mesmo outros jogadores. Como criar um sistema de experiência semelhante aos dos jogos daria muito trabalho, a parte do level up foi facilitada no RPG. Para subir de nível, basta você batalhar, e, ao fim da batalha, um administrador, ou, em alguns casos, o próprio narrador irá avaliar seu desempenho em combate a afirmar o quanto o seu pokémon evoluiu naquele combate. Portanto, caprichar nos posts lhe garantirá melhores resultados. Mesmo assim, lembre-se que nem todo post gigante é bom, um post pequeno e detalhado pode ser melhor do que uma "bíblia" mal organizada.
Além disso, como as batalhas são bastante demoradas e complexas, a experiência e level adquirida em batalha é um pouco alterada, para melhor desempenho do RPG.
Esta é uma das mais frequentes perguntas que são feitas: como evoluo o level do meu pokémon? Não há nenhum mistério. Basta batalhar, contra pokémons selvagens, NPCs, ou até mesmo outros jogadores. Como criar um sistema de experiência semelhante aos dos jogos daria muito trabalho, a parte do level up foi facilitada no RPG. Para subir de nível, basta você batalhar, e, ao fim da batalha, um administrador, ou, em alguns casos, o próprio narrador irá avaliar seu desempenho em combate a afirmar o quanto o seu pokémon evoluiu naquele combate. Portanto, caprichar nos posts lhe garantirá melhores resultados. Mesmo assim, lembre-se que nem todo post gigante é bom, um post pequeno e detalhado pode ser melhor do que uma "bíblia" mal organizada.
Além disso, como as batalhas são bastante demoradas e complexas, a experiência e level adquirida em batalha é um pouco alterada, para melhor desempenho do RPG.
Re: Regras do RPG
Moves
Diferente dos jogos comuns de pokémon e, para deixar as escolhas de táticas de batalha mais livres, todos os pokémons tem direito á aprender 12 diferentes golpes, ao contrário dos jogos, que permitem apenas 4 golpes aos pokémons. Mas, junto disso, vêm algumas regras.
Quanto ás formas de aprender as técnicas, isto será exatamente como nos jogos, feito a partir do level up, TMs e HMs, sendo que os golpes terão o efeito dos golpes da geração mais atual dos jogos.
Quanto aos HMs, uma forma deles serem distribuídos á todos ainda está sendo pensada.
Diferente dos jogos comuns de pokémon e, para deixar as escolhas de táticas de batalha mais livres, todos os pokémons tem direito á aprender 12 diferentes golpes, ao contrário dos jogos, que permitem apenas 4 golpes aos pokémons. Mas, junto disso, vêm algumas regras.
- Pokémons que possuam tipo único poderão ter 6 golpes deste tipo, e mais 6 golpes de qualquer outro tipo.
- Pokémons que possuam dois tipos poderão ter 4 golpes de cada um desses tipos, e mais 4 golpes de qualquer outro tipo.
Quanto ás formas de aprender as técnicas, isto será exatamente como nos jogos, feito a partir do level up, TMs e HMs, sendo que os golpes terão o efeito dos golpes da geração mais atual dos jogos.
Quanto aos HMs, uma forma deles serem distribuídos á todos ainda está sendo pensada.
Re: Regras do RPG
Gameplay
Muitos jogadores iniciantes se perguntam: como é que se começa a aventura? É simples. O primeiro passo é visitar o laboratório do Prof. Oak ou Elm, dependendo de sua região. Depois, basta criar um tópico em Pallet ou New Bark Town, ou nas routes que á seguem (você não é obrigado a permanecer em uma cidade), narrando de forma mais detalhada possível suas ações. Por exemplo, narre seu personagem saindo da cidade e passando pelas ruas procurando por algum pokémon que possa batalhar.
É importante lembrar que, o tópico é dividido em partes, ou seja, você narrará suas ações e um narrador irá termina-las. No caso, se estiver lutando ou procurando um certo pokémon, nunca diga os resultados dos ataques ou da busca, pelo fato de você nem sempre encontrar o que procura.
Lembre-se que o RPG segue a mesma rota dos jogos. Ou seja, se está em Pallet, deverá seguir á Route 1, e continuar nessa sequência sempre, a não ser que hajam outras alternativas de caminho.
Muitos jogadores iniciantes se perguntam: como é que se começa a aventura? É simples. O primeiro passo é visitar o laboratório do Prof. Oak ou Elm, dependendo de sua região. Depois, basta criar um tópico em Pallet ou New Bark Town, ou nas routes que á seguem (você não é obrigado a permanecer em uma cidade), narrando de forma mais detalhada possível suas ações. Por exemplo, narre seu personagem saindo da cidade e passando pelas ruas procurando por algum pokémon que possa batalhar.
É importante lembrar que, o tópico é dividido em partes, ou seja, você narrará suas ações e um narrador irá termina-las. No caso, se estiver lutando ou procurando um certo pokémon, nunca diga os resultados dos ataques ou da busca, pelo fato de você nem sempre encontrar o que procura.
Lembre-se que o RPG segue a mesma rota dos jogos. Ou seja, se está em Pallet, deverá seguir á Route 1, e continuar nessa sequência sempre, a não ser que hajam outras alternativas de caminho.
Re: Regras do RPG
Dinheiro
No RPG, o dinheiro é obtido da mesma forma que nos jogos. Todo personagem começa com uma quantia de 3000, podendo gastá-lo para comprar todo o equipamento necessário em sua aventura. Para adquirir mais, basta batalhar com outros treinadores, vender itens encontrados ou vencer concursos ou eventos.
No RPG, o dinheiro é obtido da mesma forma que nos jogos. Todo personagem começa com uma quantia de 3000, podendo gastá-lo para comprar todo o equipamento necessário em sua aventura. Para adquirir mais, basta batalhar com outros treinadores, vender itens encontrados ou vencer concursos ou eventos.
Re: Regras do RPG
Breeding
Quem nunca quis ter um ovo de seu melhor pokémon? Isso é possível. Como nos jogos, os Day Care existentes poderão acasalar dois pokémons que, dependendo de seu sexo, espécie e Egg Group poderão dar origem a um ovo. Ambos os pokémons precisam permanecer no Day Care por pelo menos 5 dias para dar origem a um ovo. O ovo, por sua vez, se choca em dois dias, não sendo isso realizado no meio da aventura.
É bom lembrar que, quando os pokémons a serem cruzados possuem espécies diferentes, o ovo irá criar a espécie da fêmea, e poderá herdar as habilidades do macho.
Existem, também, algumas condições para se obter alguns pokémons mais raros, pois os pais podem gerar mais de um tipo de filhote, esses casos são os seguintes:
Mas, como dito antes, o Breeding também é uma das únicas formas de alguns pokémons obterem certos ataques, portanto, possui algumas regras:
Quem nunca quis ter um ovo de seu melhor pokémon? Isso é possível. Como nos jogos, os Day Care existentes poderão acasalar dois pokémons que, dependendo de seu sexo, espécie e Egg Group poderão dar origem a um ovo. Ambos os pokémons precisam permanecer no Day Care por pelo menos 5 dias para dar origem a um ovo. O ovo, por sua vez, se choca em dois dias, não sendo isso realizado no meio da aventura.
É bom lembrar que, quando os pokémons a serem cruzados possuem espécies diferentes, o ovo irá criar a espécie da fêmea, e poderá herdar as habilidades do macho.
Existem, também, algumas condições para se obter alguns pokémons mais raros, pois os pais podem gerar mais de um tipo de filhote, esses casos são os seguintes:
- Spoiler:
Mas, como dito antes, o Breeding também é uma das únicas formas de alguns pokémons obterem certos ataques, portanto, possui algumas regras:
- O Pokémon começará com todos os ataques que tem como iniciais no seu learnset original.
- O Pokémon vai começar com ataques que aprendiria por aumentar de nível se ambos os Pais tiverem esse ataque em comum. Isto não se aplica a Pokémons que não possam aprender ataques que as suas evoluções podem.
- O Pokémon vai começar com qualquer ataque ensinado por TM, HM ou Move Tutor que o Pai conheça e que o filho possa aprender pelo mesmo processo.
- O Pokémon vai começar com qualquer Egg Move que ele possa aprender e que o Pai conheça.
Última edição por Anghtmanus em 03.11.11 3:24, editado 1 vez(es)
Re: Regras do RPG
Pokémusic Channel
Pokémusic Channel é uma rádio de música, comandada pelo DJ Ben, que possui uma característica muito especial. A cada vez que o programa é realizado, DJ Ben entrevista algum ícone do mundo pokémon, e fala sobre alguma região. O programa dura uma semana quando é criado.
Quando o Pokémusic Channel é criado, o membro deverá afirmar em algum de seus posts que ligou seu Pokegear e colocou-se á ouvir a rádio. Só depois, com isso, você poderá ter a sorte de encontrar um pokémon aleatório da região tratada no programa no meio de sua aventura, mesmo assim, isto é bastante raro. Os pokémons que podem ser encontrados numa certa área não serão ditos ao membro, para que possa ser mantido uma certa expectativa em encontrá-los.
Pokémusic Channel é uma rádio de música, comandada pelo DJ Ben, que possui uma característica muito especial. A cada vez que o programa é realizado, DJ Ben entrevista algum ícone do mundo pokémon, e fala sobre alguma região. O programa dura uma semana quando é criado.
Quando o Pokémusic Channel é criado, o membro deverá afirmar em algum de seus posts que ligou seu Pokegear e colocou-se á ouvir a rádio. Só depois, com isso, você poderá ter a sorte de encontrar um pokémon aleatório da região tratada no programa no meio de sua aventura, mesmo assim, isto é bastante raro. Os pokémons que podem ser encontrados numa certa área não serão ditos ao membro, para que possa ser mantido uma certa expectativa em encontrá-los.
Re: Regras do RPG
Fashion Case
Explicação sobre item inicial.
Fashion Case é um item característico dos coordenadores. Nele, o coordenador pode guardar todos os itens que tem relação ás suas apresentações. Seals, itens de beleza, enfeites ao seu pokémon. (PS: Os itens de beleza e enfeites ao pokémon não precisam ser adquiridos, você e o seu pokémon poderão estar usando qualquer vestimenta que quiser no meio de uma apresentação)
O Fashion Case, assim que adquirido, já vem com alguns itens prontos para serem usados, sendo eles:
Uma Ball Capsule é uma espécie de pokébola de cor azulada transparente, um pouco maior que as pokébolas convencionais. Dentro dela, é colocada a pokébola do pokémon utilizado na apresentação, e, na frente da Capsule, é colocado o Seal que dará o efeito da entrada.
Os Seals, por sua vez, são pequenos selos com diferentes imagens e efeitos, que servem para dar um brilho á mais na entrada do pokémon a se apresentar. Podem, por exemplo, soltar uma rajada de flores ou estrelas no momento em que o pokémon sair de dentro da pokébola. Eles são descartáveis, diferente das Ball Capsules, só podendo ser utilizadas uma vez.
Lista de Seals Disponíveis
Explicação sobre item inicial.
Fashion Case é um item característico dos coordenadores. Nele, o coordenador pode guardar todos os itens que tem relação ás suas apresentações. Seals, itens de beleza, enfeites ao seu pokémon. (PS: Os itens de beleza e enfeites ao pokémon não precisam ser adquiridos, você e o seu pokémon poderão estar usando qualquer vestimenta que quiser no meio de uma apresentação)
O Fashion Case, assim que adquirido, já vem com alguns itens prontos para serem usados, sendo eles:
- 2x Ball Capsules (são duas, para o caso de uma apresentação dupla)
- 1x Heart Seal (A)
- 1x Flora Seal (A)
- 1x Star Seal (A)
Uma Ball Capsule é uma espécie de pokébola de cor azulada transparente, um pouco maior que as pokébolas convencionais. Dentro dela, é colocada a pokébola do pokémon utilizado na apresentação, e, na frente da Capsule, é colocado o Seal que dará o efeito da entrada.
Os Seals, por sua vez, são pequenos selos com diferentes imagens e efeitos, que servem para dar um brilho á mais na entrada do pokémon a se apresentar. Podem, por exemplo, soltar uma rajada de flores ou estrelas no momento em que o pokémon sair de dentro da pokébola. Eles são descartáveis, diferente das Ball Capsules, só podendo ser utilizadas uma vez.
Lista de Seals Disponíveis
- Spoiler:
- Heart Seals
Heart Seal (A) - Pequenos corações cor-de-rosa que rodeiam um ponto. Heart Seal (B) - Grandes corações cor-de-rosa que rodeiam um ponto. Heart Seal (C) - Pequenos corações pretos que rodeiam um ponto. Heart Seal (D) - Grandes corações pretos que rodeiam um ponto. Heart Seal (E) - Pequeno géiser de corações cor-de-rosa que rodeiam um ponto. Heart Seal (F) - Grande géiser de corações cor-de-rosa que rodeiam um ponto. Star SealStar Seal (A) - Três pequenas estrelas amarelas que rodeiam um ponto. Star Seal (B) - Muitas grandes estrelas amarelas que rodeiam um ponto. Star Seal (C) - Três pequenas estrelas azuis que rodeiam um ponto. Star Seal (D) - Muitas grandes estrelas azuis que rodeiam um ponto. Star Seal (E) - Um geiser de algumas estrelas amarelas surge a partir de um ponto, mudando para azul quando começam a cair. Star Seal (F) - Um geiser de muitas estrelas amarelas surge a partir de um ponto, mudando para azul quando começam a cair. Line SealLine Seal (A) - Linhas brancas voam para longe a partir de um ponto. Line Seal (B) - Linhas amarelas voam para longe a partir de um ponto. Line Seal (C) - Linhas pretas voam para longe a partir de um ponto. Line Seal (D) - Linhas azuis voam para longe a partir de um ponto. Smoke SealSmoke Seal (A) - Fumo branco aparece sobre um ponto. Smoke Seal (B) - Fumo preto aparece sobre um ponto. Smoke Seal (C) - Fumo branco aparece debaixo um ponto. Smoke Seal (D) - Fumo preto aparece debaixo um ponto. Ele-SealsEle-Seals (A) - Três trovões amarelos voam a partir do topo de um ponto. Ele-Seals (B) - Muitos trovões verdes voam a partir do topo de um ponto. Ele-Seals (C) - Três trovões amarelos voam a partir do fundo de um ponto. Ele-Seals (D) - Muitos trovões verdes voam a partir do fundo de um ponto. Foamy SealsFoamy Seals (A) - Várias bolhas azuis voam para longe a partir de um ponto. Foamy Seals (B) - Muitas bolhas azuis voam para longe a partir de um ponto. Foamy Seals (C) - Várias bolhas roxas voam para longe a partir de um ponto. Foamy Seals (D) - Muitas bolhas roxas voam para longe a partir de um ponto. Fire SealFire Seal (A) - Uma rajada de fogo vermelho vem a partir de um ponto. Fire Seal (B) - Uma grande rajada de fogo vermelho vem a partir de um ponto. Fire Seal (C) - Uma rajada de fogo azul vem a partir de um ponto. Fire Seal (D) - Uma grande rajada de fogo azul vem a partir de um ponto. Party SealsParty Seal (A) - Confettis vermelhos descem levemente. Party Seal (B) - Confettis azuis descem levemente. Party Seal (C) - Confettis verdes descem levemente. Party Seal (D) - Confettis brancos descem levemente. Flora SealsFlora Seal (A) - Grandes pétalas cor de rosa descem levemente a partir de um ponto. Flora Seal (B) - Pequenas pétalas cor de rosa espalham-se numa explosão a partir de um ponto. Flora Seal (C) - Grandes pétalas roxas descem levemente a partir de um ponto. Flora Seal (D) - Pequenas pétalas roxas espalham-se numa explosão a partir de um ponto. Flora Seal (E) - Grandes pétalas cor de laranja descem levemente a partir de um ponto. Flora Seal (F) - Pequenas pétalas cor de laranja espalham-se numa explosão a partir de um ponto.
Re: Regras do RPG
Contests
Os Contest possuem duas fases distintas, sendo uma delas a parte da apresentação individual, e, por último, a batalha contra outro coordenador.
A primeira fase tem como objetivo eliminar alguns outros jogadores. Cada coordenador adentra o palco principal junto com seu pokémon, e eles deverão fazer uma apresentação, utilizando combos de ataques, na maioria das vezes, que causariam brilhantes e lindos efeitos. É recomendável o uso de Seals nas Ball Capsules, e uma escolha de movimentos rigorosa. Depois da apresentação, os Jurados irão avaliar a apresentação, e fazer uma pontuação. Para passar nesta fase, o coordenador precisa receber pelo menos metade dos pontos totais, os pontos totais são decididos dessa forma:
Os Contest possuem duas fases distintas, sendo uma delas a parte da apresentação individual, e, por último, a batalha contra outro coordenador.
A primeira fase tem como objetivo eliminar alguns outros jogadores. Cada coordenador adentra o palco principal junto com seu pokémon, e eles deverão fazer uma apresentação, utilizando combos de ataques, na maioria das vezes, que causariam brilhantes e lindos efeitos. É recomendável o uso de Seals nas Ball Capsules, e uma escolha de movimentos rigorosa. Depois da apresentação, os Jurados irão avaliar a apresentação, e fazer uma pontuação. Para passar nesta fase, o coordenador precisa receber pelo menos metade dos pontos totais, os pontos totais são decididos dessa forma:
- Cada Jurado irá decidir uma pontuação de 0 a 10.
- Então, se existe um Jurado, a pontuação total é 10, e a metade é 5. Se houverem dois, o total é 20 e a metade é 10, e assim respectivamente.
- Um ataque do oponente acerta o pokémon.
- O pokémon realiza um movimento contra o oponente mas falha.
- O oponente realiza uma combinação em combate, semelhante ás usadas na primeira etapa.
Re: Regras do RPG
Ginásios
Ao desafiar um ginásio de sua determinada região, você deve escolher, no mesmo post do desafio, se deseja realizar um Desafio Direto ou um Desafio Completo. Agora, qual a diferença entre eles?
Desafio Direto: O Desafio Direto é o tipo de desafio realizado no anime, onde o treinador combate o líder de ginásio de cara, sem precisar enfrentar nenhum outro obstáculo.
Desafio Completo: O Desafio Completo é o tipo de desafio realizado nos jogos, onde o treinador deve batalhar com uma série de treinadores antes de chegar ao líder.
No Desafio Completo, o treinador deverá enfrentar diversos treinadores de nível menor, os mesmos que existem nos jogos, até que possa alcançar o líder de ginásio para combatê-lo. Mas, para tal, passará por diversos desafios entre um treinador e outro, e muitas vezes haverão armadilhas no meio deste percurso. No meio do trajeto, o desafiante poderá usar itens para recuperar o HP de seus pokémons, mas não poderá sair do local, usar Teleport ou algo do gênero, ou terá de recomeçar o percurso. Na última batalha, frente ao líder de ginásio, todos os seus pokémons serão restaurados ao máximo.
Agora, é visível que o Desafio Completo é muito mais complicado e complexo. Então, por qual motivo eu o realizaria?
Além da experiência ganha devido ás lutas adicionais, ao ter sucesso no Desafio Completo, você ainda recebe um ovo, que dará origem a um pokémon que tenha alguma semelhança ao tipo utilizado no ginásio.
Ao desafiar um ginásio de sua determinada região, você deve escolher, no mesmo post do desafio, se deseja realizar um Desafio Direto ou um Desafio Completo. Agora, qual a diferença entre eles?
Desafio Direto: O Desafio Direto é o tipo de desafio realizado no anime, onde o treinador combate o líder de ginásio de cara, sem precisar enfrentar nenhum outro obstáculo.
Desafio Completo: O Desafio Completo é o tipo de desafio realizado nos jogos, onde o treinador deve batalhar com uma série de treinadores antes de chegar ao líder.
No Desafio Completo, o treinador deverá enfrentar diversos treinadores de nível menor, os mesmos que existem nos jogos, até que possa alcançar o líder de ginásio para combatê-lo. Mas, para tal, passará por diversos desafios entre um treinador e outro, e muitas vezes haverão armadilhas no meio deste percurso. No meio do trajeto, o desafiante poderá usar itens para recuperar o HP de seus pokémons, mas não poderá sair do local, usar Teleport ou algo do gênero, ou terá de recomeçar o percurso. Na última batalha, frente ao líder de ginásio, todos os seus pokémons serão restaurados ao máximo.
Agora, é visível que o Desafio Completo é muito mais complicado e complexo. Então, por qual motivo eu o realizaria?
Além da experiência ganha devido ás lutas adicionais, ao ter sucesso no Desafio Completo, você ainda recebe um ovo, que dará origem a um pokémon que tenha alguma semelhança ao tipo utilizado no ginásio.
Re: Regras do RPG
HP e PP
HP e PP, são respectivamente, Health Points e Power Points, Pontos de Vida e Pontos de Energia.
Diferente dos jogos, onde cada pokémon tem o seu HP e ele é contado em número, no RPG, o HP é contado em percentual. Todo pokémon possui 100% de vida, no início de um tópico. No meio de batalhas, quando o pokémon é atingido por algum ataque, seu HP baixa de acordo com a intensidade do golpe. Quando o HP do pokémon chega á zero ou fica muito baixo, este desmaia. Sempre ao trocar de route, cidade, floresta, caverna ou seja o que for, seus pokémons são recuperados ao máximo.
O PP por sua vez é algo que só existe nos jogos. Seria, resumindo, a quantidade de vezes em que você pode usar cada ataque. Este número varia, podendo ir de 5 á 35, aproximadamente. No RPG, o PP foi descartado. Pelo fato das batalhas serem mais longas, podemos dizer que não existe PP, ou que o PP dos golpes é ilimitado.
HP e PP, são respectivamente, Health Points e Power Points, Pontos de Vida e Pontos de Energia.
Diferente dos jogos, onde cada pokémon tem o seu HP e ele é contado em número, no RPG, o HP é contado em percentual. Todo pokémon possui 100% de vida, no início de um tópico. No meio de batalhas, quando o pokémon é atingido por algum ataque, seu HP baixa de acordo com a intensidade do golpe. Quando o HP do pokémon chega á zero ou fica muito baixo, este desmaia. Sempre ao trocar de route, cidade, floresta, caverna ou seja o que for, seus pokémons são recuperados ao máximo.
O PP por sua vez é algo que só existe nos jogos. Seria, resumindo, a quantidade de vezes em que você pode usar cada ataque. Este número varia, podendo ir de 5 á 35, aproximadamente. No RPG, o PP foi descartado. Pelo fato das batalhas serem mais longas, podemos dizer que não existe PP, ou que o PP dos golpes é ilimitado.
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